logo-sindicato-rural-sao-jose-do-rio-preto
Clientes:
Date:julho 19, 2017

Treinamento 10 Passos Para Sucessão Eficaz

Sarita Rodas, a primeira mulher eleita para o Conselho Deliberativo do Fundecitrus, primeira e única mulher no Conselho de Administração da Montecitrus, importante grupo de produção e comercialização de laranja do estado de São Paulo e presidente do Conselho do Grupo Junqueira Rodas, de Monte Azul Paulista, acaba de lançar a Prossiga. Empresa de treinamento e consultoria sucessória que ministra cursos, palestras e coaching para as Famílias Empresarias.

Sarita Rodas – Caçula de três irmãs, Sarita aceitou a responsabilidade de tocar os negócios da família, ao lado da mãe, Maria Teresa Junqueira Rodas, após o falecimento do pai, Fábio Rodas, reconhecido citricultor da região de Monte Azul Paulista. Desde então, ela comanda o que chama de ‘legado do pai’. Formada em Direito, especializada em Governança e Gestão de Empresas Familiares e com experiência adquirida em seus próprios negócios, Sarita conhece bem a realidade das Famílias Empresárias.

A missão da Prossiga é compartilhar lições aprendidas para que  empresas familiares, que não possuem um plano de sucessão familiar, possam trilhar com sabedoria o caminho do sucesso.

Curso em Rio Preto, dias 18 e 19 de agosto.

TEMA: 10 Passos para Sucessão Eficaz

O Treinamento: 10 Passos para Sucessão Eficaz é fruto de uma metodologia exclusiva da Prossiga para promover capacitação e desenvolvimento de Empresas Familiares. Essa metodologia foi desenvolvida à partir da experiência de mais de 10 anos de atuação e vivência real em processos sucessórios.

Após esse Treinamento você vai conseguir:
1. Entender a diferença entre os integrantes que compõem cenário da empresa familiar – Dono, Herdeiro e Sucessor.

2. Desenhar com clareza as Declarações de Missão, Visão e Valores da sua Família e integra-la à empresa.

3. Construir regras claras, que vão ser a base de uma convivência harmoniosa entre todos os envolvidos na sua empresa familiar.

4. Identificar as competências familiares e definir as responsabilidades dos membros dentro da estrutura societária.

5. Criar e implantar um Conselho de Família.

6. Criar e implantar um Conselho de Administração.

7. Promover a comunicação assertiva entre as partes envolvidas.

8. Separar a emoção dos negócios – equilíbrio emocional.

9. Reconhecer a importância do Legado para o sucesso da sua empresa familiar.

10.Criar um plano de carreira e meritocracia na sua empresa familiar para atrair e reter talentos de dentro ou de fora da família.

Serão 2 dias de imersão total, das 8h30 as 17h30, e você aprenderá não apenas conceitos, mas também como construir o seu plano de ação, focando no que realmente funciona na prática, para promover a perpetuação do seu negócio e dos relacionamentos entre os seus familiares.

Inscrições pelo link: bit.ly/sucessaoeficaz