O Sindicato

História do Sindicato

O Sindicato Rural surgiu a partir da Associação Rural de São José do Rio Preto, fundada em 26 de setembro de 1943, com sede social à Rua Jorge Tibiriça, 2972. Sua sede foi conquistada graças ao empenho de seus idealizadores, que doaram fundos para sua aquisição.

Este era o antigo logo-tipo da Associação Rural de São José do Rio Preto.

Anos mais tarde, devido a Lei Federal 4214/1963, houve a necessidade da Associação Rural transformar-se em Sindicato Rural para o cumprimento de atribuições como órgão representativo de classe. Sendo reconhecido pelo Ministério do Trabalho em 28 de maio de 1965, quando lhe foi outorgada a Carta Sindical. Doze anos depois, “em 30 de dezembro de 1977, graças aos esforços de denodados companheiros associados deste sindicato, foi adquirido da CAFEALTA, a atual sede, localizada na Av. Alberto Andaló, 2641 – Centro de São José do Rio Preto , a qual foi inaugurada em 31 de outubro de 1981 com a presença de ilustres autoridades, civis, militares e eclesiásticas, sendo diretores no Triênio 1975 a 1978. Conforme pode ser observado na foto abaixo da placa que se encontra na atual sede do Sindicato.

placa de inauguracao do sindicato